Rio se transforma na capital nacional dos jogos eletrônicos
Rio Game Show transforma a cidade na capital nacional dos jogos eletrônicos
Videoconferência com o criador do primeiro videogame, o alemão Ralph Baer de 87 anos é a atração internacional. Expectativa é de 6 mil visitantes nos dois dias de feira.
Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, será palco da principal feira de games do país: a Rio Game Show(RGS). Depois do sucesso da primeira edição, realizada em junho, evento cresceu e agora as atrações serão divididas em dois dias, com a expectativa de seis mil visitantes. Estandes com lançamentos e novidades fazem parte das atrações, que incluem a arena 3D Vision byNvidia, palestras de executivos e desenvolvedores, arena com arcades e o campeonato carioca de Winning Eleven.
A videoconferência com o criador do primeiro videogame, o alemão Ralph Baer, de 87 anos é a atração internacional da RGS. O público poderá interagir com este verdadeiro gênio que iniciou uma revolução no entretenimento com a sua invenção.
Destaque também para a exposição A história dos videogames que apresenta uma linha do tempo com consoles clássicos e raros. Durante a feira, os visitantes poderão experimentar o autorama montado pela Seven, o maior do Brasil, com até oito competidores simultâneos, com direito a narrador e premiação no pódio; se divertir na arena free-play e conferir o espaço MMORPG com o melhor dos games online.
No jogo Beatles Rock Band, as bandas se apresentam no palco da feira. Os integrantes que obtiverem a maior pontuação serão premiados com produtos da linha Leadership Gamer. Neste mesmo espaço acontece também o concurso cosplay, que seleciona os participantes vestidos com os melhores figurinos baseados em personagens de games.
Para relaxar, os gamers terão à sua disposição sessões de massoterapia utilizando o game Perfect Massage para Xbox 360. Modelos caracterizadas distribuirão brindes como revistas de informática e jogos para celular.
A organização aposta no crescimento da feira, e pretende fazer da RGS uma referência nacional, com lançamentos de produtos e diversão. “O número de visitantes na edição anterior superou as expectativas, o público merece um evento como este, realizado em um espaço moderno e de fácil acesso. Para este ano, multiplicamos os investimentos e podemos garantir que a interatividade será o ponto alto da Rio Game Show”, explica o organizador e idealizador da feira, Marcelo Tavares.
Segundo pesquisa da Abragames, associação que reúne as empresas desenvolvedoras de games, o mercado nacional movimenta mais de R$ 87 milhões por ano e deve crescer nos próximos meses, com a aproximação do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário