Cloudo é um sistema operacional online com um visual bonito e moderno, cuja interface parece uma mescla de diversos sistemas operacionais, como o Mac OS X, o Windows Vista e também algumas distribuições de Linux.
Basta realizar o cadastro no serviço e então você poderá utilizar o seu novo sistema operacional e acessá-lo a partir de qualquer computador com internet.
Sua vida digital em qualquer lugar
A grande sacada de sistemas operacionais online é oferecer um serviço que permitirá armazenamento de músicas, fotos e documentos que poderão ser acessados a partir de qualquer navegador, sem nenhum problema. Normalmente, estes serviços também são gratuitos, o que os torna ainda mais atrativos.
Com Cloudo, você poderá acessar os arquivos de seu sistema operacional sem precisar instalar nada em qualquer máquina e além disso, poderá personalizá-lo para que fique o mais funcional possível, de acordo com suas necessidades.
Aplicativos
Em Cloudo você encontrará diversos aplicativos para trabalho e desenvolvimento. Além de um bloco de notas e de um tocador de mídias, existe também um aplicativo para desenvolvimento e programação. Fora estes programas, o sistema operacional possui também atalhos para a criação de arquivos do Word, arquivos de áudio no formato MP3 e também videoclipes.
Mude o visual de sua máquina virtual
O visual padrão do Cloudo parece ser uma mistura de distribuições Linux, Mac OS X e Windows Vista. Contudo, existem diversos temas à sua disposição neste aplicativo, que poderão deixar seu SO online com a cara de quatro distribuições Linux, com o visual moderno do Mac ou então com estilos baseados no Windows.
Fase Beta
Como o programa encontra-se em fase Beta (período de testes), é provável que haja algumas falhas que provavelmente serão corrigidas quando do lançamento de sua versão 1.0. Por enquanto, não existe a possibilidade de enviar arquivos do seu PC para o Cloudo, assim como não é possível fazer download de qualquer documento, imagem ou música presente no sistema operacional online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário